quarta-feira, 10 de março de 2010

TRISTE REALIDADE



“Na tua história, o pastor disse que Laios foi morto por salteadores.
Se confirmar que eram vários, não um, não terei quem o matou:...” Édipo.
O jornalista Palmério Dória, no seu livro “HONORÁVEIS BANDIDOS”,expõe o intestino de uma das famílias mais emblemática do Brasil. A leitura é reveladora,causando impacto em qualquer humano, mesmo aqueles acostumados a ouvir notícias de assassinatos em série, como é o caso das grandes capitais. A leitura detalhada do livro leva concluir o seguinte:
1)O quanto o Brasil avançaria em seguridade social sem a presença de famílias “honoráveis” imiscuídas na direção política do país.
2)O nordeste seria outro sem os seus verdadeiros predadores, já que o coronelismo continua bem acentuado, embora com outros contornos.
3)Muitas das mazelas sociais seriam amenizadas, pois quantos bilhões foram levados para o exterior. Na página 33, o autor apresenta uma narrativa reveladora, que me parece já comum aos corruptos, “Na ditadura, não tinha esse problema, na Suiça entra tudo, então ia com a mala. Não tinha negócios de doleiro não,economizava os quatro por cento do doleiro. E, numa dessas viagens, em Genebra, o Tauser teve um ataque fulminante do coração e morreu, no saguão do aeroporto. Atenderam o Tauser e levaram a mala. O Sarney ainda não era o bilionário que que é hoje, mas já era um homem rico. Tinha sido governador, era senador, já tinha os diretozinhos e o próprio Fernando Sarney na Eletronorte, o Astrogildo Quental levando dinheiro para ele, que estava começando a argamassar a fortuna. E nessa mala tinha muito, era uma mala de viagem lotada de dinheiro, e o Tauser morre com ela. Como Sarney é sabidamente sovina, o Tauser viajava sozinho, de classe econômica, aquelas coisas, sem acompanhante, nada. Pegaram o corpo do Tauser e a grana não apareceu até hoje. Tem mais um rico no mundo.”
4)Paraísos fiscais não dariam lucros, e suas populações não pousariam de cidadãos de primeiro mundo, e seriam mais bondosos para com os demais povos, pois vivem usufruindo das fortunas tiradas por grandes famílias que dominam e dominaram as políticas de seus países. “Busch,Naya outros honrosos brasileiros -Site da Revista Istoé - www.istoe.com.br - 15/01/97,Xaxá VIII, Idi Amin Dada Bokassa Mobutu Mugabe Taylor Hissène Habré M. H. Mariam Omar.al-Bashir, Baby Doc,Saddam,juiz Nicolau, etc.
4.O Brasil estaria ocupando hoje os primeiros lugares na economia mundial, os nossos problemas seriam resolvidos com mais agilidades e não seriam tão crônicos.
Conclusão: O livro é mais uma das grandes contribuições para que conheçamos as verdadeiras especialidades de algumas famílias que se agarram ao poder e dele não se afastam e demonstra o que está inserido nos intestinos de um Brasil desconhecido da maioria da população, intestinos capazes de produzir odores sociais desagradáveis a qualquer ambiente.
Fico com os seguintes dizeres de Bertolt Brecht “... da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo."

Um comentário:

Blog da Pastora Zenilda disse...

Prof. Valdinei
Obrigada pelo recado deixado no meu blog. Deus abençoe sua vida sempre.
Abs