"Criminalização de trote violento
Em Brasília
A Câmara decidiu votar nesta semana, em regime de urgência, o projeto que torna crime o trote violento praticado contra os calouros que entram nas universidades. A proposta prevê a abertura de processo contra os estudantes que praticarem o trote, pune a universidade onde houver esse tipo de violência e permite o trote cidadão ou social. O deputado Flávio Dino (PCdoB-MA) conclui hoje um novo texto para ser votado no plenário usando como base 15 projetos de lei sobre o assunto que estão tramitando na Casa desde 1995." fonte uol de 17.02.09
A maioria dos senhores deputados ameaçam trabalhar quando a sociedade é marcada por grandes crimes, principalmente quando os alvos são os da elite. Muitos deles estão se mobilizando pelo perigo que correm seus filhos, visto que a maioria estão na universidade ou logo chegarão lá.
É vergonhoso quando lemos que há 15 projetos de lei tramitando desde de 1995. Quando surge crimes violentes, procuram os holofotes e dizem que vão votar, passado os primeiros momentos, voltam ao marco zero, e a sociedade que se mate.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário