segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

FIM DO MUNDO

Tesouros na terra
Mat. 6:19-21
19 Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;20 mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.21 Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
O jornal do Brasil de 22.12.08, publica a seguinte manchete “E o fim do mundo chega à Zona Sul”.
A manchete faz menção a um grupo de ricos que vivem numa região do RJ, conhecida pelas suas mansões que contrasta com as favelas a poucos metros. A reportagem traz uma lista de investidores “especuladores”, que perderam milhões de dólares aplicados nos bancos internacionais que foram a falência. Alguns estão a beira da falência, outros perderam quantias substanciais, e estão quase a beira da loucura.
Jesus Cristo, chamou a nossa atenção, mostrando a precariedade em confiar nas riquezas e nos tesouros, afinal tudo nessa vida passa, e de maneira muito rápida. Depositar confiança nos bancos ”banqueiros”, é confiar num futuro incerto. Por isso Jesus alerta para a confiança nos depósitos aparentemente seguro nos paraísos fiscais. Até mesmo nestes lugares os ladrões estão presentes, a insegurança é constante.
O fim do mundo já chegou para aqueles que depositaram sua confiança nos seus tesouros. Agora o que resta e prantear as perdas.
Lamentamos, mas fica o alerta. Estamos todos no mesmo barco, ricos e pobres.

Nenhum comentário: